QUAL É O PERÍODO DISPONÍVEL PARA SOLICITAR UMA GARANTIA?

Os produtos têm uma garantia legal de 2 anos desde a data de recepção do producto por parte do consumidor. Em todo caso, tenha em conta que o uso incorrecto do producto por parte do consumidor pode resultar na perda da garantia.

O PRODUTO ESTÁ SEMPRE COBERTO PELA GARANTIA?

O facto de fazer uma reclamação à Bebitus, não significa que o produto fique automaticamente coberto pela garantia.

Em último caso, será o fabricante/fornecedor a tomar a decisão de se o produto fica coberto pela garantia ou não. Para tal, pode ser necessário que o produto seja enviado ao fornecedor. Se se considerar que não está na garantia, receberá a justificação do motivo.

Quando receber a justificação, poderá decidir se quer assumir os custos da reparação ou que lhe devolvam o produto sem o problema resolvido.

Nota: quer aceite quer rejeite o orçamento da reparação, o cliente deverá assumir os custos de transporte (gastos de envio/recolha). Estos custos podem variar relativamente aos que se aplicam a pedidos convencionais na Internet. Se o produto estiver coberto pela garantia, a Bebitus assumirá os custos de transporte.

No caso de o produto estar coberto pela garantia, a reparação ou substituição do mesmo, não origina um novo prazo de garantia de 2 anos. Contudo, o tempo que demore a reparação ou substituição não será descontado a esse período de garantia.

A QUE SE COMPROMETEM CLIENTE E BEBITUS AO SOLICITAR UMA GARANTIA?

O cliente compromete-se a:

  • Assegurar que o produto foi utilizado de acordo com as instruções do fornecedor e sem fazer um uso fraudulento do mesmo.
  • Assegurar que não foram tentadas reparações ou melhorias por conta própria.
  • Informar devidamente de todos os problemas ou estragos que tenha o seu produto (na medida do possível com descrições e/ou imagens do estrago). Esta é a informação que facultaremos ao fabricante/fornecedor, pelo que deve ser clara e completa. A informação necessária que não seja anexada não será tida em conta para a gestão da garantia.
  • No caso de o seu produto ser enviado para o serviço técnico do fabricante/fornecedor, deve embalar apenas o que lhe for solicitado (por exemplo, não deverá juntar acessórios), uma vez que se se estragarem ou perderem, não procederemos à sua substituição.
  • Compromete também a embalar e proteger corretamente o produto para que não sofra nenhum dano durante o transporte e evitar problemas extras no mesmo.
  • Autoriza a Bebitus a ceder pontualmente os dados pessoais que lhes tenha facultado (nome, morada de entrega e telefone) ao fabricante/distribuidor que o solicite a fim de agilizar e resolver o seu problema o mais rapidamente possível.

A Bebitus compromete-se a:

  • Acionar a sua garantia junto do fabricante/fornecedor, exceto nos casos em que este considere que para solucionar o problema deve geri-la diretamente com o cliente para garantir uma boa gestão do serviço pós-venda.

A GARANTIA DÁ DIREITO A UM PRODUTO DE SUBSTITUIÇÃO?

Em caso de, durante certo período de tempo, ter de estar sem cadeira de passeio porque esta estar no serviço técnico, a Bebitus para colmatar esta falta, dispõe de um número limitado de cadeiras de substituição. A disponibilidade destas cadeiras está sujeita ao número de pedidos que haja no momento.

Lembre-se que a Bebitus não está obrigada a facultar-lhe uma cadeira de substituição, mas que o fará sempre que possa, para lhe tornar mais fácil a gestão de reparação.

A Bebitus não dispõe de qualquer outro tipo de produto de substituição (como cadeiras de auto, cadeiras de comer, robots de cozinha) por motivos de segurança e higiene.

QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES POSSÍVEIS PARA UM PROBLEMA CONTEMPLADO NA GARANTIA?

Faremos todos os possíveis por agilizar a resolução do problema, mas como já foi referido anteriormente, o fabricante/fornecedor tem um peso importante na gestão da solução. Poderemos deparar-nos com as seguintes soluções:

  • Reparação: a reparação é efetuada no serviço técnico do fabricante. Depois de recolhido o produto defeituoso, o tempo de reparação pode durar entre 3-4 semanas dependendo de cada fabricante/fornecedor e do período estacional.
  • Substituição: se o produto dentro da garantia não tiver reparação o fabricante poderá optar pela sua substituição.
  • Envio de peças: para agilizar a solução do seu problema, se a parte afetada for de fácil manipulação, ser-lhe-á enviada uma peça para substituir a defeituosa. Neste caso a peça defeituosa será recolhida, pelo que tem de a conservar se a Bebitus não lhe der indicação contrária.

ONDE POSSO ACIONAR UMA GARANTIA?