Banheiras para bebés - Para fazer o banho seja muito mais seguro e divertido

A hora do banho é um momento muito especial para o seu bebé. É importante ter o equipamento certo para tornar o banho do bebé divertido e seguro. Escolha o banho de bebé que melhor se adapta ao seu espaço e ao desenvolvimento do seu bebé. Escolha entre os diferentes tipos de banho de bebé: dobrável, de mesa, insuflável, com mesa muda-fraldas, etc.

Filtro
Mais filtros
Menos filtros
Artigo 1 de 25 a 25
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto
Artigo 1 de 25 a 25
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto

Como escolher a banheira do bebé

A hora do banho é um dos momentos mais relaxantes para os bebés… e mais stressantes para os novos pais! Escolher a banheira certa para o seu bebé torna as coisas muito mais fáceis: torna o banho mais seguro, mais confortável e mais divertido para todos. Existem vários tipos de banhos de bebé e não são adequados para todos os casos. Por isso, aqui ficam algumas dicas práticas a ter em conta quando comprar um banho de bebé.

Tipos de banhos de bebé

Com mobiliário, dobrável, insuflável, clássico, em forma de cubo… A variedade de tipos de banhos de bebé no mercado pode ser um pouco vertiginosa e complicar a decisão, especialmente se o seu bebé ainda não nasceu e você não tem experiência na área.

Banho de bebé tipo balde

São o tipo mais simples de banho de bebé, um recipiente concebido para ser colocado em cima do lavatório. Se está à procura de um banho de bebé simples e barato, esta é a melhor opção. Apesar de logo se tornarem pequenas e nem sempre caberem facilmente em todas as casas de banho.

Banhos de bebé insufláveis

Têm um design de piscina que lhe permite enchê-los quando necessita de dar banho ao seu bebé e esvaziá-los para armazenamento. São baratos e ocupam pouco espaço, embora possam ser um pouco instáveis, especialmente se o seu bebé gosta de brincar na banheira.

Banhos para bebés dobráveis

Também conhecidos como banhos de bebé extensíveis, o seu design permite que sejam abertos e dobrados sempre que necessário. O preço é mais elevado, mas devido ao seu tamanho poderá utilizá-los durante mais tempo e poderá facilmente levá-los de um lugar para outro ou colocá-los num armário.

Banhos de bebé portáteis

São banhos dobráveis mais pequenos, concebidos para serem tomados em viagens ou para a casa dos avós, segundas residências, etc. Para utilização em casa podem ser um pouco desconfortáveis, mas enquanto o seu bebé for pequeno, conseguirá tirar o suficiente deles.

Redutores de banheiras

Uma alternativa interessante se você não tiver muito espaço em casa. São estruturas que se adaptam a um banho convencional e lhe permitem reduzir o seu tamanho para que possa utilizá-lo com segurança com o seu bebé. Eles têm a vantagem de poderem expandir-se à medida que o seu bebé cresce.

Banhos de bebé com mobiliário

Existe mobiliário para o quarto do bebé que incorpora a banheira, como mesas muda-fraldas ou arcas de gavetas. Embora ocupem mais espaço, podem ser práticos no desempenho de várias funções, especialmente se você tiver um pequeno banheiro e preferir banhar o seu pequeno no quarto dele.

Dicas para escolher um banho de bebé

Independentemente do tipo de banho de bebé que escolher, há algumas dicas a ter em conta quando comprar este acessório. Veja os seguintes aspectos.

  • Estabilidade: é essencial que o banho se mantenha estável mesmo quando está cheio e o bebé se mexa nele, especialmente se planeia utilizá-lo sobre o lavatório ou lavatório. As pernas também devem ter um mecanismo de bloqueio.

  • Tamanho: ter em conta a idade recomendada para a utilização do banho do bebé. Os modelos minimalistas do tipo balde destinam-se a ser utilizados como banhos de recém-nascidos, enquanto os redutores de banho podem ser utilizados durante mais tempo.

  • Peso: se optar por um banho portátil, dobrável, tipo balde, etc., preste atenção ao peso, especialmente se planear utilizá-lo fora da casa de banho. Pense que, para além do peso do banho, deve adicionar a água de que necessita para o utilizar.

  • Esvaziamento: o banho deve oferecer um sistema fácil de encher e esvaziar a água, sem derramar no chão. De preferência, tente escolher um banho de bebé que tenha um bujão de drenagem para não ter de o fazer à mão.

  • Limpeza: uma questão comum para muitos pais é como limpar o banho do seu bebé. Basta passar-lhe água e sabão após cada utilização e deixá-lo secar. Para isso, a superfície deve ser fácil de limpar, sem água parada.

Que cuba para bebé comprar?

A primeira coisa que deve perguntar a si mesmo antes de comprar um banho de bebé é se o vai usar dentro ou fora da casa de banho. Se tiver espaço, um banho de bebé com mesa muda-fraldas ou cómoda é perfeito para manter tudo organizado e dar banho ao seu bebé no quarto dele, com mais paz de espírito e conforto do que na casa de banho. Também pode utilizar um banho insuflável ou dobrável suficientemente alto e estável para ser colocado directamente no chão.

Se não tiver espaço suficiente ou preferir usar a casa de banho, uma banheira é uma opção económica e eficaz, tal como os banhos insufláveis ou os redutores de banho. Se ler as opiniões de outros pais sobre banhos de bebé, verá que alguns aconselham a começar por um banho de bebé que não seja demasiado grande. Depois, quando tiver mais prática, pode decidir se precisa de comprar uma banheira maior ou outro tipo de banheira.