Esterilizadores - Elétrico e Microondas

Filtro
Mais filtros
Menos filtros
Artigo 1 de 17 a 17
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto
Artigo 1 de 17 a 17
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto

A utilização do esterilizador

A função deste dispositivo é a eliminação de germes e micróbios dos biberões ou utensílios utilizados para alimentar os bebés.

Hoje em dia quase nenhuma família com crianças quer passar sem esterilização segura de garrafas e tetinas, o que serve como base óptima para a nutrição e desenvolvimento saudável dos seus filhos.

100% sem germes

Seja como esterilizador a vapor, esterilizador eléctrico ou como recipiente de esterilização para o microondas: garrafas, tetinas, chupetas e brinquedos mais pequenos como anéis de dentição e brinquedos de agarrar podem ser higienicamente limpos de bactérias e vírus por esterilização, pelo que não tem de se preocupar se o seu filho põe algum deles na boca.

O vapor rapidamente aquecido mata de forma fiável germes e agentes patogénicos, protegendo assim os alimentos para bebés e, claro, o seu filho da contaminação.

Para que o esterilizador de garrafas funcione em segurança, as garrafas, tetinas e chupetas devem ser cuidadosamente limpas dos resíduos alimentares antes da desinfecção. Um enxaguamento clássico com detergente em água morna é suficiente. Todos os outros resíduos bacterianos são removidos no esterilizador.

Esterilizadores de micro-ondas

Os esterilizadores de microondas funcionam com o mesmo princípio: aqui, a água adicionada ao recipiente de microondas é evaporada pelo microondas e as tetinas, chupetas e garrafas são desinfectadas pela acção do calor.

Pode encontrar fabricantes de marcas bem conhecidas para este tipo de esterilizador como a Canpol ou a Philips AVENT.


Esterilizador eléctrico

O que é um esterilizador eléctrico?

Os esterilizadores eléctricos (também conhecidos como chaleiras ou higienizadores) são dispositivos que lhe permitem esterilizar biberões, mamilos, chupetas e outros acessórios de amamentação rápida e facilmente. Os melhores esterilizadores eléctricos eliminam mais de 99% das bactérias e vírus comuns, que são responsáveis tanto por doenças infantis como por produtos de amamentação mal cheirosos, se não forem devidamente limpos.

Como funciona um esterilizador eléctrico de garrafas?

A limpeza e esterilização dos frascos é essencial para prevenir qualquer risco de contaminação por agentes patogénicos. Tanto o leite materno como o leite artificial degradam-se rapidamente e, se deixados no biberão, podem contaminar as rações subsequentes.

Tradicionalmente era utilizado para ferver as garrafas ou utilizar um produto desinfectante, mas hoje em dia é mais comum utilizar um esterilizador eléctrico de garrafas. Na nossa loja online pode encontrar uma grande variedade de esterilizadores eléctricos das melhores marcas tais como Avent, Chicco ou Jané, que são também muito práticos e fáceis de usar.

Tipos de esterilizadores eléctricos

Dentro desta categoria, podemos encontrar dois tipos principais de esterilizadores eléctricos:

  • Esterilizador eléctrico a vapor: tem uma resistência eléctrica que aquece a água contida num tanque para gerar vapor que esteriliza os recipientes. Se estiver à procura de um esterilizador eléctrico barato com uma grande capacidade, estes são os mais adequados.

  • Esterilizador eléctrico UV: em vez de vapor, utiliza luz ultravioleta para matar os germes que possam conter os recipientes que se colocam neles. São um pouco mais caros, mas trabalham mais depressa e não necessitam de água.


Como utilizar um esterilizador eléctrico

As instruções de utilização de um esterilizador eléctrico variam ligeiramente em função do tipo escolhido. Para esterilizadores eléctricos a vapor, é necessário colocar primeiro os biberões, tetinas e outros acessórios de amamentação a esterilizar no cesto, que foram previamente lavados e enxaguados. A seguir, adicionar um pouco de água ao fundo da bacia do aparelho ou ao tanque específico, se este tiver um. Depois pode ligar o aparelho e esperar que o ciclo de esterilização esteja completo. Tenha cuidado ao abri-lo, porque os recipientes podem estar bastante quentes devido ao efeito do vapor de alta temperatura!

No caso dos esterilizadores eléctricos com luz ultravioleta, a diferença é que não há necessidade de adicionar água e os recipientes não são aquecidos, uma vez que a esterilização a frio tem lugar. Em qualquer dos tipos de esterilizador eléctrico, o processo demora geralmente não mais do que alguns minutos. Tenha em mente que se não precisar de utilizar as garrafas imediatamente, pode deixá-las dentro da máquina sem abrir a tampa para as manter estéreis até as utilizar.

Como limpar um esterilizador eléctrico

Se se certificar de colocar recipientes limpos no esterilizador, há muito pouca sujidade que se acumula no esterilizador eléctrico. Muitas vezes é suficiente limpar o interior do esterilizador com um pano seco ou guardanapo de papel para remover qualquer água ou sujidade (se não o fizer, podem ser gerados germes e contaminar os recipientes que pretende esterilizar).

Existem também esterilizadores eléctricos adequados para máquinas de lavar loiça, que lhe permitem retirar o cesto de lavagem para o limpar por máquina (verifique as instruções porque não é possível em todas elas).

Para além da sujidade, é comum que os esterilizadores eléctricos acumulem calcário ao longo do tempo, especialmente em áreas onde a água é "mais dura". A melhor maneira de remover a acumulação de calcário no esterilizador é limpar o interior com uma solução de vinagre branco e água.