Higiene para bebés e mães


Cuide da pele do seu bebé com os melhores cremes. Mime o seu filho com o seu gel, champô e perfume preferidos. Encontre produtos específicos para pele atópica, bem como cremes de proteção solar e tratamentos anti-piolho. Desfrute de produtos Bio à base de ingredientes naturais!




CUIDE E PROTEJA A PELE DO SEU BEBÉ

Não há nada melhor que tocar e cheirar a pele de um bebé, não é verdade? É tão suave e cheira tão bem! No entanto, a pele de um recém-nascido também é muito delicada e há certos aspetos a ter em conta para o seu cuidado.

Higiene da pele e do cabelo

A pele e o cabelo dos bebés são mais sensíveis do que dos adultos. Por isso é essencial usar um gel de banho e um champô especial para bebés, de marcas de confiança como Johnson’s Baby, Deneres, Isdin, Weleda, Sebamed, etc. Estes geles e champôs especiais para os bebés não contém álcool, detergentes, perfumes nem outras substâncias irritantes; respeitam o pH neutro da sua pele; não picam nos olhos se o seu bebé salpica a água durante as divertidas brincadeiras da hora do banho. E deixam esse delicioso cheiro a bebé lavado que os papás adoram!

Cremes para bebés

A pele do bebé desidrata-se com muita facilidade, e se acrescentamos os vermelhões causados pelas fraldas e a roupa, podem aparecer irritações ou inclusive dermatite. Por sorte, existem [cremes hidratantes para bebés] que nutrem a sua pele e que são recomendáveis para depois do banho. Também é habitual que apareçam as famosas irritações provocadas pelas fraldas ou dermatites: um vermelhão na zona que cobre a fralda provocado pela humidade e pelas fezes. A melhor forma de curar este problema é com bons cremes que aliviam as irritações, curam a epiderme e protegem-na. É aconselhável aplicar creme depois de cada muda de fralda.

Poductos para a pele atópica

Alguns bebés sofrem o que se domina de pele atópica ou dermatites atópica. Trata-se de uma reação extrema da pele que produz secura, comichão e, por vezes, inflamação principalmente na cara, peito, braços e pernas. Não é grave, mas incomoda e é difícil de curar. Na nossa loja online tem uma amplia oferta de produtos e [tratamentos para a pele atópica], que é recomendável que se aplique assim que se detete este problema.

Protetores solares para bebés

A pele dos bebés é muito sensível à radiação solar. Por esse motivo, não se deve expor os bebés diretamente ao sol nos seus primeiros anos de vida. Quando faz sol, é conveniente protegê-lo com o para-sol dos carrinhos de bebé e roupa de manga larga. Para assegurar a máxima proteção, é aconselhável o uso de protetor solar para bebés de confiança, como por exemplo os protetores solares para bebés de marcas como Denenes, Ecran, Isdin, Eucerin, etc. Pode encontrar o protetor solar para bebés em creme ou spray. Outro produto útil para evitar sustos durante os passeios são os repelentes de insetos para bebé.

Diga não aos piolhos

E por falar em insetos, há um que é um pesadelo para os papás: os piolhos. Onde há crianças a brincar, há piolhos a saltar de cabeça em cabeça. Felizmente, existem tratamentos contra os piolhos eficazes e fáceis de aplicar, como os das marcas da Filvit, Alcole ou Orion Respect. Também é muito útil o clássico pente para piolhos, a que não escapa nem um piolho. Finalmente, na nossa loja também pode encontrar outros produtos para a higiene e cuidado da pele do seu bebé como óleos, pó talcos, perfumes, soro fisiológico, batom hidratante, … e assim estará sempre limpo e lindo!


CUIDADOS FEMININOS

A gravidez é, certamente, uma das maiores experiências da vida antes de ser mãe. A Bebitus acompanha-a nesta etapa tão especial e ajuda-lhe a resolver todas as suas dúvidas, e quando já tem o bebé nos seus braços, continuamos a caminhar consigo e a oferecer-lhe tudo o que precisa para cuidar do seu mais que tudo.
Para as mães que, por várias razões, não podem estar com os bebés durante todo o dia, o uso de Bombas Tira Leite é essencial, pois ajuda a extrair mais leite e imita o ritmo de sucção natural dos bebés.

Note-se que, como acontece com qualquer novo sistema, aprender a utilizar corretamente a Bomba Tira Leite pode demorar algum tempo. Não se sinta frustrada se não conseguir realizar a extração corretamente na primeira utilização.

Deve ser paciente e vai notar como, pouco a pouco, a consegue fazer sem qualquer problema. No momento da extração, tente estar o mais relaxada possível, caso contrário, será mais complicado extrair o leite. Tome este curto período de tempo para fugir da rotina, e faça-o tranquilamente, num lugar confortável e com privacidade.

Algumas mães precisam de estimular o leite corretamente, e uma boa dica é fazer uma massagem aos seios, minutos antes da extração.

A Bebitus aconselha:

  • Encontrar o momento do dia ideal para a extração.
  • Verificar a facilidade de limpeza e se tem o adaptador CA ou a bateria.
  • Escolher o funil que melhor se adapta à forma do seu peito.
  • Ter em consideração o tamanho e o peso do seu extrator.
  • Ver com atenção o controlo ajustável de sucção e de velocidade.

Acessórios como os sacos de conservação de leite permitem-lhe guardar o mesmo de forma segurança. Pode colocá-los no frigorífico ou no congelador, e ao ser compactos, não ocupam espaço. Têm fecho hermético para os conservar mais facilmente e de forma segura. As almofadas de amamentação ajudam-lhe a encontrar a posição mais cómoda durante a amamentação e servem para colocar o bebé numa posição correta, para o segurar com firmeza e segurança.

É comum que, durante o período de amamentação, sofra algumas gretas ou tenha os mamilos doridos. Com pequenas aplicações diárias de cremes para o cuidado materno( poderá evitar as dores e usufruir desse momento tão especial. Comece a preparar a sua pele com alguns destes cremes que pode usar antes de amamentar. Tenha-os sempre à mão, tanto em casa como na bolsa.

Os discos absorventes para o peito absorvem o excesso de leite. Adaptam-se à forma do peito e ocupam muito pouco espaço. Pode encontrar discos descartáveis, mas também laváveis e de longa duração. Ajudam a proteger os seios doridos durante a amamentação, tornando este momento, numa experiência maravilhosa.

Já sabemos que tem muitas coisas que aprender para cuidar do bebé. No entanto, não se deve esquecer de si! Durante nove meses e após o parto, o seu corpo sofreu grandes mudanças, por isso, agora, também precisa de cuidados específicos para uma recuperação total. Pode aproveitar ao máximo cada hora com o bebé, mas lembre-se de continuar a mimar-se como o fez durante a gravidez.

TAMBÉM RECOMENDAMOS