A sua compra em CASA em 48h

308 807 258

Envio GRÁTIS a partir de 49€

Subscreva a Newsletter

AMAMENTAÇÃO

A amamentação é um dos momentos mais especiais e importantes da maternidade. O leite materno fornece toda a energia e nutrientes necessários ao recém-nascido para o seu desenvolvimento adequado durante os primeiros meses de vida. Além de criar um vínculo único e especial com o seu bebé, tem outros benefícios surpreendentes. Na Bebitus, preparámos o melhor Guia de Amamentação para ajudá-la a resolver as suas dúvidas e orientá-la nesta bonita viagem que começa agora.


EXTRATORES DE LEITE

Para as mães que, por várias razões, não podem estar com seus bebés o dia todo, o uso de extratores de leite é essencial, pois ajuda a extrair mais leite imitando o ritmo natural de sucção dos bebés.

Tenha em conta que, como com qualquer novo sistema, aprender a usar corretamente o Extrator de Leite demorará algum tempo. Não fique frustrada se não conseguir à primeira! Deve ser paciente e notará como, pouco a pouco, consegue.

No momento da extração, tente estar o mais relaxada que puder, caso contrário, será mais complicado o leite sair. Aproveite este momento para escapar da agitação diária e transformá-lo no seu momento de tranquilidade, num lugar confortável e privado, para que ninguém a interrompa. Algumas mães precisam de um pouco de estimulação para que o leite saia corretamente e um bom conselho é massajar os seus seios antes da extração.

A Bebitus aconselha:

  • Procure sempre o seu momento ideal para a extração
  • Verifique a facilidade de limpeza e se possui adaptador AC ou bateria
  • Escolha o funil que melhor se adapte à forma do seu peito
  • Tenha em conta o tamanho e peso do seu extrator
  • Verifique o controle regulável de sução e velocidade

ACESSÓRIOS


Acessórios como sacos de armazenamento permitem armazenar seu leite materno de forma segura e fiável. Podem ser armazenados no frigorífico ou no congelador e porque são compactos, não ocupam espaço. Além disso, possuem um fecho hermético para armazenamento seguro do leite.

As almofadas para amamentação irão ajudá-la a encontrar a posição mais confortável durante a amamentação e irão acomodar o seu bebé para que possa segurá-lo com firmeza e segurança.

É habitual que, durante o período de amamentação, apareçam algumas gretas ou desconforto nos mamilos. Com pequenas aplicações diárias, os cremes para cuidados dos seios impedem essas dores e permitem-lhe usufruir desse momento. Para que possa começar a preparar a sua pele, alguns desses cremes podem ser usados antes de iniciar a amamentação. Tenha-os à mão, tanto em casa como na sua carteira!

Os discos de amamentação absorvem muito bem as fugas de leite. Adaptam-se a forma do peito e ocupam muito pouco espaço, e existem de pôr e tirar, mas também lavável, de longa duração. Os protetores de mamilos protegem os peitos doridos durante a amamentação, tornando-a uma experiência maravilhosa.

OS MELHORES VALORADOS

CANAL BEBITUS


¿Conoces los extractores de Philips Avent?

BIBERÕES


A alimentação com o biberão é uma boa alternativa, se não puder amamentar o seu bebé. Pode usar os biberões para dar ao bebé o leite extraído. Por outro lado, o leite de fórmula infantil é, hoje em dia, perfeitamente adequado.

Usar um biberão para alimentar o seu bebé não impedirá que estabeleçam uma ligação profunda. Além disso, o biberão permite que os pais, avós ou outras pessoas alimentem o bebé. Mas não deixe que essas vantagens impeçam que queira amamentar naturalmente.

A Bebitus aconselha:

  • Se o seu bebé chora muito, pode precisar de um biberão anticólicas
  • Verifique as tampas e válvulas de fecho: que não tenham fugas!
  • Um gargalo largo facilita o enchimento e a limpeza
  • Tenha em conta as suas necessidades: prefere a borracha natural ou o silicone?
  • As medidas são muito importantes: tanto o biberão como o fluxo da tetina

TETINAS


Ao escolher o melhor biberão para o seu bebé, existe um elemento fundamental para a sua escolha: a tetina. As tetinas serão o substituto do seu mamilo durante a amamentação, por isso tem de ser o próprio bebé a decidir que tipo de mamilo prefere. Guie-se pelas suas preferências e acertará.

Que tipo de tetinas existe?

  • As tetinas anatómicas têm um formato semelhante ao peito e ao mamilo da mãe para um encaixe e sucção natural. Desta forma, adaptam-se perfeitamente ao palato do bebé.
  • As tetinas fisiológicas são planas e totalmente simétricas, de modo que exercem a mesma pressão na boca do seu bebé. Portanto, não há problema se o bebé rodar a chupeta ou o biberão, porque a tetina estará sempre bem colocada na posição correta.
  • As tetas redondas são as mais clássicas do mercado, as que sempre foram utilizadas. São totalmente simétricas e têm um formato semelhante ao mamilo da mãe.

Conhece os diversos fluxos?

O fluxo de uma tetina é uma das partes mais importantes que deve conhecer e ter em conta. Cada bebé é diferente e o tipo de tetina que melhor se lhe adapte dependerá, entre outras coisas, do ritmo de aprendizagem.

As especificações de cada fluxo dependem do modelo de tetina que adquira. Antes de as comprar, certifique-se de que encaixam perfeitamente no seu biberão, pois é possível que as que melhor encaixem sejam as da própria marca. Mesmo assim, consulte sempre o seu pediatra ou farmacêutico sobre qual a tetina mais adequada para o seu bebé.

NÃO ESQUEÇA


Erro inesperado. Por favor, tente outra vez
Carrinho de compras foi atualizado