A sua compra em CASA em 48h

308 807 258

Envio GRÁTIS a partir de 49€

Subscreva a Newsletter

FRALDAS

Ter um bebé significa mergulhar num novo universo de produtos e acessórios, entre os quais um artigo com o qual acabará necessariamente por se familiarizar: as fraldas. Ao longo de seu primeiro ano de vida, um bebé gasta mais de 2.000 fraldas (numa média de 6-8 por dia).

Então, escolher a melhor fralda para seu bebé é uma decisão que pesa na sua carteira, mas também no bem-estar do recém-nascido. Uma fralda desadequada pode produzir irritações e desconforto na pele que transformarão cada mudança de fralda num pesadelo.

*As medidas e equivalências são orientativas. Pensa que cada bebé é diferente e será ele a indicar-lhe qual o tamanho que melhor se adapta ao seu peso e necessidades.


FRALDAS

Atualmente, existe uma grande variedade de fraldas descartáveis de marcas muito diferentes, e cada mãe ou pai irá recomendar-lhe uma diferente.

Para saber se acertou com a escolha da fralda, veja estes aspetos: o ajuste está correto e não há fugas; a absorção é adequada e a pele do bebé não está molhada quando lhe muda a fralda; o bebé está confortável com a fralda e tem liberdade de movimentos, especialmente quando começa a gatinhar ou andar; a fralda não produz assaduras nem irritação.

SABIA QUE…

… UM BEBÉ GASTA MAIS DE 2.000 FRALDAS SÓ NO SEU PRIMEIRO ANO DE VIDA?

Na Bebitus oferecemos-lhe a maior variedade de fraldas que pode encontrar! É importante que experimente várias marcas antes de decidir sobre qual a melhor para o seu bebé e de garantir que o tamanho é o correto. Lembre-se que os bebés crescem muito rápido e mudam de tamanho quase sem que se perceba!

Ir a la loja >

AS NOSSAS MELHORES MARCAS DE FRALDAS



Como deve mudar a fralda do bebé?

1) Lave e seque bem as mãos antes de começar e certifique-se de ter à mão tudo o que precisa: fraldas, toalhetes, cremes, etc.
2) Coloque o bebé num muda-fraldas ou numa superfície estável de onde ele não possa cair, mesmo que mexendo-se. Nunca deixe o bebé sozinho, mexem-se muito!
3) Solte os fechos da fralda usada e cole-os sobre si mesmos para evitar que adiram a qualquer outra coisa e compliquem a tarefa. Não tire ainda a fralda.
4) Dê uma vista de olhos ao interior da fralda. Sim, é desagradável, mas os cocós são um bom indicador da saúde do seu filho.
5) Limpe os órgãos genitais do bebé com um toalhete húmido (nos meninos de trás para a frente e nas meninas da frente para trás).
6) Aplique um creme para a zona da fralda, que ajudará a manter a pele do rabinho em boas condições.
7) Agora, tire a fralda suja (não o faça antes, para o caso de o bebé decidir fazer suas necessidades enquanto o está a mudar) e coloque a fralda limpa.
8) Cole os fechos de maneira a que fiquem bem ajustados, mas sem apertar ou ficarem demasiado folgados, principalmente entre as pernas.
9) Enrole a fralda usada sobre si mesma, com a parte suja para dentro e feche-a com seus próprios adesivos.

Que outro tipo de fraldas existem?

Atualmente, além das fraldas descartáveis, as mais comuns, existem muitos outros modelos que se adaptam às necessidades, quer dos bebés, quer dos pais, e na Bebitus pode encontrá-los todos. Escolha aquele que melhor se adapte ao seu filho para cada momento e idade.

FRALDAS BIO


Além das fraldas convencionais, também há alternativas ecológicas de boa qualidade que se podem adaptar tanto aos bebés como às mães. As fraldas bio são amigas do ambiente e da pele do seu bebé, usando elementos menos químicos e mais naturais na sua preparação.

FRALDAS DE PANO


Como uma alternativa às fraldas descartáveis, uma boa escolha são as Fraldas de Pano. Uma das principais vantagens é que os pode lavar e reutilizar quantas vezes quiser. As fraldas de pano estão compostas principalmente por um absorvente, um tapa-fraldas e um forro.

O absorvente é a parte interna da fralda, que absorve todo o xixi do bebé. Existem diferentes tipos, desde gaze simples até tecidos de cânhamo ou de algodão. Para escolher bem, deve ter em conta a capacidade de absorção (precisará de mais gaze do que o tecido de cânhamo, uma vez que a primeira é menos absorvente), a velocidade com que absorve e o tempo de secagem (é muito importante que o rabinho não fique molhado e seque rapidamente).

O forro é colocado entre a fralda e a pele do bebé, a fim de evitar que fique húmida por causa das fezes. Neste caso, o forro é um elemento opcional.

O tapa-fraldas é a cuequinha impermeável que cobre a fralda e é essencial em fraldas de pano. Pode lavá-lo sempre que quiser, embora não seja necessário fazê-lo cada vez que muda o bebé.

Tipos de pañales de tela

  • Todo en uno: el absorbente va directamente cosido al cobertor. Son los más prácticos pero tras el lavado, tardan algo más en secarse
  • Dos piezas: Debes colocar primero el absorbente y luego el cobertor para que lo cubra en su totalidad
  • Todo en uno rellenable: Disponen de un bolsillo donde se coloca el absorbente, por lo que el tiempo de secado es menor y la cantidad de absorción es regulable

FRALDAS PARA OS MAIS CRESCIDOS


À medida que a criança vai crescendo, será cada vez mais importante fazer a transição para o bacio através de uma boa fralda. É por isso que as fraldas especialmente adaptadas para crianças mais velhas são a opção perfeita para aprender a funcionamento da roupa interior e como usá-la.

CALÇÕES DE BANHO FRALDA


Para ir à piscina ou à praia não deve usar uma fralda normal, porque fica encharcada e incha. Os calções de banho fralda garantem que a criança passará um dia divertido na água sem fugas nem desconforto. Existem vários tamanhos e os formatos são tão semelhantes aos de um fato de banho normal de tecido que, à primeira vista, nem se nota a diferença.

A Bebitus aconselha

  • Compre fraldas especialmente destinadas à água, caso contrário incharão e o bebé vai ficar desconfortável e irritado.
  • Escolha um padrão estampado, para ficar parecido com o fato de banho dos pais.
  • Decida se prefere um calção de banho descartável ou reutilizável.
  • Se a criança já for mais velhinha, deixe-a pôr e tirar a fralda sozinha.

FRALDAS PARA DORMIR


Quando o seu bebé começar a deixar a fralda, ou se fizer xixi na cama, as fraldas para dormir (ou fraldas noturnas) são uma ótima maneira de evitar aflições e desconforto. São tão discretas quanto a roupa interior e alguns têm divertidos padrões para parecerem uma fralda mágica.

O QUE DEVE LEVAR NO SACO?

O saco onde leva todas as coisas do seu bebé é um objeto imprescindível para qualquer mãe. Não pode sair da casa sem ele! É importante que leve sempre tudo o que precisa cuidar do seu bebé em qualquer momento. Não o encha de produtos que não sejam essenciais (os toalhetes, cremes ou muda-fraldas), caso contrário pesará demasiado e será difícil de transportar.

TOALHETES


Não é segredo que o rabinho e os genitais dos recém-nascidos são áreas delicadas que deve cuidar e proteger para evitar infeções e problemas de pele. O problema é que eles são submetidos a agressões contínuas devido à urina e às fezes, o roce da fralda, etc. Por esse motivo, deve limpá-los com cuidado cada vez que muda o bebé.


CREMES PARA FRALDA

Para evitar a irritação, deve mudar a fralda com frequência, limpe bem a zona e aplique um creme de fralda que restaure o equilíbrio natural da pele e a torne uma barreira protetora contra a humidade.

MUDA-FRALDAS DE VIAGEM

Ser mãe não é uma tarefa simples e, por isso, tem de estar sempre preparada para qualquer imprevisto. Adicione um muda-fraldas de viagem para mudar o seu bebé com total tranquilidade em qualquer lugar.

NÃO SE ESQUEÇA DE...


Erro inesperado. Por favor, tente outra vez
Carrinho de compras foi atualizado