Primeiro o bebé de depois o casamento
Primeiro o bebé de depois o casamento
https://www.bebitus.pt/guia/sites/default/files/artikel/big/2017-06/familie_familienfeste_hochzeit_mit_kind_artikel.jpg

Primeiro o bebé de depois o casamento

Há alguns anos ter filhos antes de se casar era considerado imoral. Porém, hoje em dia, isto é normal para muitos casais. Um em cada três casamentos já têm filhos e as crianças assistem ao mesmo. Mas como é que fazemos a celebração do casamento com bebés ou crianças pequenas?

Redação Bebitus
de Redação Bebitus
Ter, 2019-02-26 14:48 Fri, 04/05/2019 - 16:57

Como organizar um casamento com bebés

Existe algo mais bonito do que olhar para o seu bebé com olhos de amor? Um dos momentos mais especiais para alguns casais foi quando leram a grande pergunta no body do bebé: "Queres casar com o meu pai?" Ou "Queres casar com a minha mãe?" Se alguém ainda não encontrou uma maneira de se declarar, talvez esta ideia lhe sirva de inspiração.

Coisas a ter em conta em um casamento com bebés

O facto de o casal ter bebés torna a lista de preparativos para o casamento ainda mais extensa do que já é. Por exemplo, as noivas que amamentam devem escolher um vestido que lhes permita amamentar sem problemas.

Os vestidos sem alças com fecho lateral são o exemplo perfeito. Da mesma forma, é essencial ter um local adequado onde a noiva possa estar com o bebé, pois, embora a mãe não se importe com a amamentação à frente da família, é possível que o bebé, se não for muito pequeno, se distraia tanto com o que acontece à sua volta e não preste atenção à comida.

O momento de escolher as flores também é muito especial, porque pode pensar no seu filho. As fotos do casamento vão ser muito elegantes, ao acrescentar um ornamento floral aos trajes e vestidos dos mais pequenos. O casal não pode estar muito dependente dos filhos, por isso, devem começar a pensar em quem vai cuidar deles durante o casamento. O ideal é pedir ajuda a várias pessoas que já cuidaram dos seus filhos anteriormente.

Além disso, é importante que as crianças, sejam elas pequenas ou mais crescidas, tenham atividades para se distraírem, como brinquedos ou carrinhos para passear. Também é necessário ter uma “bolsa de emergência” com roupa, panos ou babetes para não sujar o fato do noivo nem o vestido da noiva. É ainda essencial controlar as horas de sono da criança.

É muito complicado organizar e controlar isto, uma vez que os hábitos de sono dos bebés e das crianças pequenas podem mudar constantemente. Por outro lado, recomenda-se que a comida seja preparada ao gosto do bebé e que tenha boiões suficientes e alternativas culinárias adequadas para as crianças.

Conselho: Pode colocar o seu filho, ou filhos, nas figuras do bolo de casamento.

Newsletter

Unsere Newsletter

Mehr Infos, passend zu Ihren Bedürfnissen!

  • Wertvolle Tipps zu Schwangerschaft und Kindesentwicklung
  • Spannende Angebote & Rabatte
  • 5 € windeln.de Gutschein

Jetzt anmelden