Cadeiras de Refeição - Perfeitas para a criança

Filtro
Mais filtros
Menos filtros
Artigo 1 de 73 a 73
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto
Artigo 1 de 73 a 73
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto

Guia para comprar a cadeira de papa que melhor se adapta ao seu bebé

Uma Cadeiras de Refeição não é apenas um assento para alimentar o seu pequeno: é também um móvel no qual ele passará uma boa parte dos seus primeiros meses de vida, seja alimentando, brincando ou interagindo com o resto da família. Portanto, ao comprar uma cadeira alta, é necessário levar em conta outros aspectos além do preço ou do design da cadeira alta.

Neste guia para comprar uma Cadeiras de Refeição encontrará toda a informação necessária para escolher a melhor cadeira de papa: quando utilizá-la, os tipos de cadeiras de papa disponíveis, o que procurar ao comprar uma cadeira de papa, etc. Esperamos que a considere útil!


1. Quando você começa a usar a cadeira de refeição?

Muitos pais têm dúvidas sobre a idade de usar uma cadeira de refeição.

Embora varie dependendo da evolução de cada recém-nascido, em geral recomenda-se a utilização de uma cadeira de papa para bebés a partir dos seis meses, desde que o bebé já esteja sentado sem assistência. As melhores cadeiras altas para bebés são adaptáveis para que possam ser usadas até aos três anos, embora o ideal seja deixar o bebé seguir o seu próprio ritmo e passar para uma cadeira quando ele estiver pronto.

Neste sentido, o principal objectivo das cadeiras altas é manter a criança sentada e impedi-la de se mexer enquanto come. No entanto, você logo descobrirá outras vantagens das cadeiras altas: elas são muito úteis para brincar, fazer artesanato ou simplesmente sentar à mesa e ser integrado enquanto os outros membros da família comem ou fazem a mesa.


2. Que tipos de cadeiras de refeição existem?

Na nossa loja online de puericultura pode comprar cadeiras altas para bebés de todos os tipos: baratas, pequenas, leves… Temos cadeiras altas para bebés da Chicco, cadeiras altas para bebés da Jané e outras cadeiras altas para bebés de marcas de topo. Estes são os principais tipos de cadeiras altas:

  • Cadeiras altas fixas: geralmente são cadeiras altas baratas com uma altura e posição fixas, concebidas para serem usadas em casa. Esta é uma opção adequada para comprar uma cadeira alta ao melhor preço, embora só possam ser utilizadas durante um determinado período de tempo.

  • Cadeiras altas que podem evoluir: as melhores cadeiras altas permitem-lhe ajustar a altura e muitas vezes também a posição e inclinação do assento. Isto torna-os ideais para se adaptarem à evolução do bebé e para se adaptarem a todo o tipo de mesas.

  • Cadeiras altas dobráveis: este tipo de cadeira alta incorpora um mecanismo para dobrá-la e rodas para movê-la e armazená-la em um armário ou canto quando não estiver em uso. Eles são adequados se você estiver procurando uma cadeira alta que ocupa pouco espaço em casa.

  • Cadeiras altas conversíveis: algumas cadeiras altas oferecem a possibilidade de as adaptar quando o bebé cresce para as transformar numa cadeira convencional ou mesmo numa mesa. Este é um tipo ideal de cadeira alta para ser usada no futuro.

  • Cadeiras altas portáteis: também conhecidas como cadeiras altas de viagem, destinam-se a ser utilizadas fora de casa, por exemplo, quando se viaja ou se vai a um restaurante. São mais compactas, podem ser dobradas e têm uma mala de transporte.

  • Bancos elevatórios: estes não são exactamente cadeiras altas, mas acessórios que lhe permitem sentar-se numa cadeira normal e alcançar a altura da mesa. Como eles não têm arnês, só devem ser usados para crianças com mais de três anos.

Algumas famílias preferem uma cadeira de papa fixa para casa e uma cadeira de papa de viagem quando comem fora de casa, enquanto outras optam por uma cadeira de papa dobrável que pode ser facilmente transportada se tiver de a utilizar fora de casa.


3. Como escolher uma cadeira de refeição para bebés?

As coisas que os pais olham quando escolhem uma cadeira alta variam de acordo com a necessidade, mas os elementos mais importantes a considerar são

  • Segurança: a cadeira alta deve ser sólida e estável, com uma estrutura firme que não possa tombar, mesmo que o bebé se incline para a frente ou para os lados. Também deve ter um sistema de fecho que o impeça de se dobrar ou mover acidentalmente. Além disso, a cadeira alta deve ter um arnês para que o bebé não possa escorregar para fora.

  • Funcionalidade: cada vez mais pessoas escolhem cadeiras altas que ocupam pouco espaço e modelos conversíveis que ainda podem ser usadas como cadeira ou mesa. As cadeiras altas portáteis que são fixadas à mesa também são bem sucedidas como cadeiras altas que poupam espaço. Veja também se a bandeja é removível e incorpora acessórios de jogo.

  • Durabilidade: como a cadeira alta é geralmente usada de seis meses a três anos, é importante escolher um modelo que possa crescer com o seu bebé e suportar o uso intensivo que ele vai fazer. As cadeiras altas de plástico são baratas e oferecem muita força, embora se você quiser mais durabilidade, uma cadeira alta de madeira será mais adequada.

Está com dúvidas sobre a compra de uma cadeira de rodas? Veja o nosso ranking das melhores cadeiras altas ou contacte a Bebitus para responder às suas perguntas.