
Berços Coleito - Partilhará tudo com o seu bebé
- Relevância
- Produtos novos
- Melhor avaliação
- Preço mais baixo
- Preço mais alto




















- Relevância
- Produtos novos
- Melhor avaliação
- Preço mais baixo
- Preço mais alto
Como escolher um berço coleito
Se vai ter um bebé, tenho a certeza de que alguém lhe recomendou que comprasse um berço.
Estes tipos de berços concebidos para serem colocados à cabeceira da cama dos pais estão a tornar-se cada vez mais populares, uma vez que facilitam a amamentação e promovem a ligação ao recém-nascido nas primeiras semanas de vida. Convidamo-lo a saber mais sobre o que é uma cama, quanto tempo a pode usar e como escolher uma cama que se adapte às suas necessidades.
O que é um berço coleito?
Um berço de cama é um berço que se destina a ser colocado ao lado da cama dos pais. Para tal, são normalmente abertos de um lado ou permitem que o carril seja facilmente removido. Isto permite usufruir dos benefícios da cama, mas com o conforto e segurança que significa que o bebé dorme num espaço separado da cama dos pais.
Além disso, também o terá por perto para amamentar ou mudar-lhe a fralda sem ter de se levantar, algo que é especialmente apreciado quando ainda está a recuperar do parto.
As vantagens dos berços de cama incluem:
- Facilitam o aleitamento materno e os cuidados com o bebé.
- Elas aumentam o conforto e a confiança do bebé.
- Incentivam a criação de laços.
- Melhoram a qualidade do descanso para os pais.
- Ocupar menos espaço do que um berço convencional.
- São fáceis de transportar, existem até berços de viagem.
Verá também opiniões sobre berços de viagem de pais e pediatras que apontam que podem aumentar a dependência do bebé ou afectar a intimidade do casal. No entanto, quando utilizadas correctamente, as vantagens dos berços de viagem compensam as desvantagens.
Quanto tempo para utilizar o berço?
Como dissemos, os berços são mais pequenos do que os berços convencionais, são concebidos para serem colocados no quarto dos pais e a sua utilização é recomendada principalmente durante as primeiras semanas ou meses de vida do recém-nascido.
Neste sentido, se tiver dúvidas sobre quanto tempo pode usar a cama, tenha em mente que a maioria foi concebida para uma utilização de 0 meses a 6-8 meses. Nesta idade, o seu bebé é mais independente, dorme melhor e o berço pode ter crescido mais do que o seu tamanho.
No entanto, deve saber que também existem berços evolutivos, que lhe permitem formar em diferentes posições e remover ou adicionar o corrimão para os utilizar sucessivamente como berço, mini-berço, berço normal e até mesmo uma pequena cama.
Se está a pensar comprar uma cama, mas não a pode usar durante muito tempo, uma destas camas convertíveis é a solução.