Faça da sua casa uma casa à prova de bebés! Nesta secção encontrará espreguiçadeiras, andadores, baloiços e parques que vão ficar lindamente na sua casa. Poderá ainda encontrar os mais variados produtos de segurança que ajudam a que o seu bebé descubra a casa sem qualquer risco. Que comece a grande aventura!

UM LUGAR NO MUNDO MUITO ESPECIAL

A chegada de um bebé a casa supõe uma mudança tanto na estrutura como nos hábitos. Desta forma, é importante encontrar o melhor para cada um dos membros da família e criar um lugar acolhedor, agradável e mágico onde impere a segurança e o conforto. O lar é o sítio onde se partilham milhares de histórias, onde a criança aprende a caminhar, a ler e a sonhar. É por esta razão, e muitas mais, que a Bebitus tem disponíveis artigos de marcas como Micuna, Cambrass, Chicco ou Petit Praia, entre outras, para cada etapa e para dar resposta às suas necessidades. Um lugar no mundo muito especial que cresce ao ritmo do seu bebé!


NOSSAS LOJAS ESPECIAIS!

A SUA CASA É "À PROVA DE BEBÉS"? VAMOS A VERIFCAR ISSO

A chegada de um bebé supõe uma revolução em qualquer lar. Deve equipá-lo com tudo o que o bebé precisa para os primeiros anos de vida, e tomar as devidas precauções para o converter num ambiente seguro para a criança. Vamos, então, verificar se tem tudo o que precisA.

Para Dormir

Um recém-nascido dorme cerca de 16 horas por dia, e como tal, é importante escolher um berço que lhe ofereça um descanso adequado. Existem muitas marcas de berços de qualidade como é o caso de A Salvo, Baby Clic, Chicco, Micuna, Be Cool ou Olmitos, juntamente com quatro grandes tipos de berço:

  • Mini Berço: é um berço de dimensões mais pequenas concebido para os primeiros meses de vida do bebé, e que se coloca, geralmente, no quarto dos pais.
  • Berço de Casa: é onde o bebé vai dormir os primeiros anos até passar para a cama. É muito importante que este berço se adapte ao crescimento da criança.
  • Berço Co-Sleeper: este tipo de berços foram desenhados para encaixar na cama dos pais e, desta forma, permitir uma maior proximidade e aconchego nos primeiros meses de vida do bebéa
  • Berço de viagem: são berços compactos e dobráveis, elaborados para que a criança possa dormir fora de casa ou quando está em viagem. É muito cómodo para deixar o seu filho com os avós, por exemplo. No entanto, não são para uso diario.

Seja qual for o tipo de berço, o mesmo, deve estar homologado, ter a altura adequada ou as grades ajustáveis para evitar que o bebé se “escape” quando começa a gatinhar ou a pôr-se de pé. Além disso, não deve incluir acessórios ou ornamentos pontiagudos ou perigosos para a criança. É essencial que o colchão seja firme e fino para evitar o risco de asfixia e deve cobrir toda a superfície do berço, para evitar que o bebé fique com uma mão ou um pé preso em qualquer lacuna. Quando fica com o berço de outra criança é recomendável comprar um colchão novo e que cumpra estes requisitos. Para além do berço, também vai precisar de roupa de cama e uma almofada específica para que o bebé não dê a volta.

São ainda necessários outros acessórios, como um intercomunicador para o quarto, que lhe possibilita vigiar o bebé quando não está ao pé dele (há modelos com áudio e vídeo que lhe permitem ter esta informação no telemóvel ou no tablet); um carrilhão, um brinquedo de berço ou um projetor para relaxar e ajudar a criança a dormir. E um humidificador para que o ambiente do quarto não seja muito seco.

Para mudar o bebé

Tendo em conta todas as fraldas que vai ter de mudar nos primeiros três anos do bebé, um trocador para bebés é essencial para realizar esta tarefa, de forma cómoda e segura. Encontrará trocadores de casa, fixos ou dobráveis, com banheira, com gavetas, etc. Os trocadores de viagem são ótimos para levar para qualquer lado e para mudar a fralda do bebé de forma higiénica.

Para Brincar

Uma grande ajuda para que os bebés se divirtam e mantenham entretidos, quando não estão a dormir, são os parques para bebés, as espreguiçadeiras e os baloiços. Aqui, a criança estará cómoda e segura. Quando começa a gatinhar ou a pôr-se de pé, os andadores para bebés são a melhor opção para o seu filho explorar novos mundos, sem correr o risco de cair.

Acessórios de segurança

Existem inúmeros acessórios que lhe permitem proteger o bebé dos perigos mais comuns que se encontram em casa. Por exemplo: protetores para tomadas, cantos para mesas e móveis, fechaduras para armários e gavetas, bloqueadores para portas que a criança não deve abrir, barreiras para as escadas ou camas, etc. Apesar de ter tomado todas as precauções, lembre-se que nunca deve deixar o bebé ir sozinho por casa sem a supervisão de um adulto.


TAMBÉM RECOMENDAMOS