Artigo 1 de 120 a 472
Artigo 1 de 120 a 472

BEM-VINDO À PARAFARMÁCIA DA BEBITUS

É muito importante que o bebé receba todos os nutrientes necessários durante o primeiro ano de vida de forma a conseguir desenvolver-se corretamente e, ao mesmo tempo, começar a estabelecer os seus hábitos alimentares. Cuide do seu corpo por dentro e por fora. Dê sabor a cada uma das suas pequenas descobertas para poderem conquistar o mundo juntos!

"Compro sempre tudo o que o meu bebé necessita na Parafarmácia. É perfeito que a Bebitus também disponibilize agora uma Parafarmácia!"
"Gosto muito desta página da Bebitus porque tem produtos muito concretos e específicos para o meu filho como os cremes de pele atópica e também tem produtos para as mamãs."

A Bebitus dispõe de marcas especializadas em nutrição infantil que oferecem uma vasta gama de produtos de alimentação infantil para as diferentes fases de crescimento do bebé. A Nutriben conta com mais de 40 anos como especialista no setor com uma grande variedade de produtos elaborados com a máxima qualidade e segurança. Para produtos mais ecológicos, a Holle é a melhor opção, sendo um dos fabricantes líderes em alimentação infantil ecológica. Desde o inicio que apostou tudo na natureza dos seus produtos recusando qualquer tipo de conservantes ou componentes químicos na sua confeção. São marcas que ajudam a criar as bases essenciais para o crescimento saudável das crianças.

Durante os primeiros meses que o leite materno é importante tanto para o bebé como a mãe. A amamentação proporciona todos os benefícios e protege o bebé dando imunidade e proteção e ajuda o corpo da mãe a voltar à normalidade. No entanto, há situações e circunstâncias que fazem com que algumas mães não possam dar de mamar optando por dar o leite ao bebé com biberões e extratores de leite.

Pouco a pouco o sistema digestivo do bebé habitua-se à introdução quer de farinhas quer de boiões, e também à quantidade de comida necessária em cada refeição. Durante esta primeira fase, cada bebé é um bebé e por esta razão não se deve forçá-los.

  • Primeira Fase (0-6 meses)
    A Organização Mundial de Saúde recomenda que os bebés devem ser exclusivamente amamentados até aos 6 meses de vida. No entanto, caso não seja possível, o Leite de Início contém todos os nutrientes que o bebé necessita nos primeiros meses.

  • Segunda Fase (6-12 meses)
    O bebé começa a introduzir alimentos sólidos sem deixar de beber leite. O Leite de Continuação tem uma composição especial para esta fase. Os pediatras colocam à disposição das famílias uma tabela com a indicação da ordem a seguir na introdução dos alimentos.

  • Terceira Fase (12 meses a 3 anos)
    O Leite de Crescimento facilita a transição para o leite de vaca que não é recomendável introduzir antes dos três anos para evitar o risco de alergias, intolerância à lactose ou outros transtornos alimentares.

INTOLERÃNCIAS

Cada bebé tem o seu ritmo e é preciso respeitá-lo. Os alimentos devem ir sendo introduzidos com naturalidade de modo a identificar possíveis problemas de alergias ou intolerâncias e assim poder solucioná-los o mais cedo possível. Para tal, há produtos especialmente pensados para bebés e crianças intolerantes à lactose ou ao glúten. Há cada vez mais marcas que apostam na elaboração de produtos sem lactose e/ou sem glúten.

Glúten: é recomendável não introduzir o glúten antes dos 7 meses e quando o introduzido, tem de ser em pequenas quantidades sem abandonar o leite materno. Os alimentos sem glúten não deverão ultrapassar os 20 miligramas por quilo de centeio, trigo, cevada ou aveia.

Lactose: o leite é um elemento básico na alimentação de um bebé. Por recomendação das Associações de Pediatria, só devem ser administradas fórmulas sem lactose às crianças a que tenham sido diagnosticadas com intolerância; com gastroenterite aguda; má nutrição e/ou desidratação grave.

DENTIÇÃO

O processo de dentição pode ser desconfortável para o bebé. Os primeiros dentes costumam nascer normalmente entre os quatro e os sete meses de idade. O bebé precisa de mordedores para aliviar a dor que provocará baba, irritabilidade, choro e, até, insónia. Os mordedores frios ou as chupetas poderão tranquilizá-lo e evitar grandes choros. Aqui, poderá encontrar a chupeta que melhor se adapte quer pela cor quer pela forma às necessidades do seu bebé.

Durante os meses a seguir à gravidez, o corpo da mulher tem de voltar à normalidade. Embora a natureza seja sábia, uma pequena ajuda é sempre bem-vinda. A Bebitus oferece às mães produtos para fazer com que o seu corpo seja não o mesmo que antes, mas ainda melhor.

AMAMENTAÇÃO

Se falarmos de amamentação, os extratores de leite de marcas como a Medela, ajudam a tirar o leite com facilidade evitando a obstrução principalmente no início. Tanto os manuais como os elétricos, adaptam-se às necessidades das mães sem ter que alterar o seu estilo de vida. Estes estimulam o peito de uma forma suave e eficaz para favorecer a extração. Constam de diversos acessórios para ajudar a manter o leite com todas as suas propriedades e facilitar o regresso à rotina.

Para os momentos de subidas de leite inesperadas, os discos de amamentação tornam-se algo indispensável uma vez que cuidam e protegem o mamilo, tal como os falsos mamilos, em forma de tetina, muito úteis para não derramar o excedente de leite entre mamadas.

CUIDADO DO CORPO

Nos nove meses de gravidez, a mulher sofre grandes transformações, quer mentais quer físicas. E é nessa altura que é necessário prestar especial atenção ao corpo. Por esta razão, a Bebitus coloca à sua disposição produtos que podem ajudá-la a reafirmar o corpo e tornar o dia a dia mais confortável e prático.

Marcas como a Philips Avent, a Suavinex ou a Nuk oferecem uma vasta gama de produtos destinados ao cuidado do corpo. As estrias são fruto do contínuo esticar da pele durante a gravidez, por isso o cuidado e hidratação da pele são fundamentais antes, durante e depois da gravidez.

Durante o período de gestação e o parto, o períneo* sofre mudanças e por isso, é importante restabelecer e reeducar esta zona com exercitadores que ajudam a devolver a musculatura da zona pélvica e a prevenir problemas de incontinência urinaria. Marcas como a Intimina moldam-se ao seu corpo para que este volte a ter um solo pélvico saudável e tonificado.

Está na hora de se encher de força e voltar a começar, super mamã!

*Períneo: parte do corpo formada por músculos e ligamentos que simulam a forma de um losango. No seu interior está o clítoris, a uretra e a vagina. Este conjunto forma o chamado solo pélvico.