Triciclos - Ideal para a ensinar equilíbrio e coordenação

Filtro
Mais filtros
Menos filtros
Artigo 1 de 59 a 59
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto
Artigo 1 de 59 a 59
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto

Guía de Triciclos para Crianças

Quando o seu bebé começa a dar os primeiros passos, ele precisa de brinquedos que o ajudem a descobrir o mundo à sua volta de forma segura e divertida. Comprar um triciclo bebé pode ser uma grande escolha nesta fase, porque, além de incentivar o seu desenvolvimento, permitir-lhes-á ganhar autonomia nos passeios e começar a familiarizar-se com os carros a pedal.


Vantagens dos triciclos para bebés

Há brinquedos que marcam a infância e, sem dúvida, os triciclos das crianças são um deles. Fáceis de usar, estáveis e seguros, ajudam a desenvolver as suas capacidades e oferecem inúmeras horas de diversão com a família ou pequenos amigos. Estas são algumas das vantagens dos triciclos:

  • Favorecem o desenvolvimento do sistema locomotor do bebé.
  • Aumentam a autonomia e a independência.
  • Ajudam a queimar o excesso de energia nos bebés.
  • Incentivam o desenvolvimento da orientação espacial.
  • Eles oferecem segurança e protecção ao bebé.

Para não mencionar que os triciclos para crianças são tremendamente divertidos e oferecem a desculpa perfeita para sair ao ar livre, ir ao parque, dar um passeio ou caminhar com a família e divertir-se ao ar livre, especialmente quando o tempo está bom.


Tipos de triciclos

  • Triciclos sem pedais: são triciclos montados, concebidos para utilização em casa ou em espaços confinados, tais como pátios e jardins. Como não têm pedais, estes triciclos de arranque necessitam de ser empurrados com os pés para se movimentarem e ganharem pouca velocidade.

  • Triciclos para andar a pé: Alguns triciclos têm uma placa para os pés e uma barra ou guiador para os empurrar ao andar a pé. Isto faz deles uma alternativa divertida e leve a um carrinho de bebé ou buggy.

  • Os triciclos clássicos: os triciclos convencionais são o tipo de triciclo infantil em que todos pensam quando pensam nestes veículos. Incluem geralmente pedais e por vezes também travões e outros acessórios, como um cesto, capuz…

  • Triciclos evolutivos: o seu design permite-lhes adaptar-se ao crescimento do bebé. Começam como um triciclo sem pedais, para serem utilizados com os pés ou empurrados, mas depois permitem a incorporação de pedais. Além disso, normalmente têm uma sela e um guiador que podem ser ajustados em altura.

Qual é a idade ideal para utilizar um triciclo?

Muitos pais perguntam-se quando será a altura de comprar um triciclo para os seus filhos. Não há uma resposta única, porque a evolução de cada bebé é diferente. Depende também do tipo de triciclo. Por exemplo, os triciclos para bebés podem ser utilizados a partir dos 10 meses ou antes, desde que o bebé seja mantido correctamente erecto na cadeira.

Por outro lado, os triciclos sem pedais, que se destacam pela sua simplicidade, podem ser usados a partir dos 12 meses, quando o bebé começa a andar e tem força suficiente nas pernas.

A partir dos 18 meses, os triciclos clássicos são adequados, que exigem maior força e resistência. Finalmente, os triciclos evolutivos cobrem todas as fases e idades.


Recomendações

Apesar da diversão que oferece, um triciclo não é apenas um brinquedo, especialmente quando usado na rua. Trata-se de um veículo que deve cumprir as medidas básicas de segurança.

A primeira é a compra de um triciclo adequado à idade do bebé. Um bebé com um triciclo demasiado grande para as suas capacidades é tão perigoso como uma criança com um triciclo que a ultrapassou. Se quer ter a certeza de tirar o máximo partido da sua compra, escolha um triciclo de desenvolvimento que possa ser utilizado por mais tempo, em vez de "esticar" um triciclo clássico por mais tempo do que deveria.

A concepção do triciclo é um segundo aspecto fundamental. Em geral, os selins baixos e as rodas largas oferecem maior estabilidade e segurança que é ideal para crianças pequenas; enquanto as rodas finas e os selins e guiadores altos permitem uma melhor visibilidade e manobrabilidade do triciclo, o que os torna adequados para crianças mais velhas.

Igualmente importante é a qualidade dos materiais, que deve incluir um quadro metálico, pedais antiderrapantes e rodas de borracha. Os triciclos sem pedais para crianças pequenas também podem ser feitos de plástico, mas devem ser fortes e ter articulações bem assentadas. Certifique-se de que o triciclo é seguro e aprovado para a Europa.

Finalmente, o triciclo deve ser sempre utilizado sob a supervisão de um adulto, em espaços seguros onde não haja tráfego de veículos e dando instruções claras à criança sobre como utilizá-lo e como agir no caso de atravessar outros utilizadores, cães, semáforos, etc.