Ginásios bebé

Filtro
Mais filtros
Menos filtros
Artigo 1 de 45 a 45
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto
Artigo 1 de 45 a 45
Ordenar por:
  • Relevância
  • Produtos novos
  • Melhor avaliação
  • Preço mais baixo
  • Preço mais alto

Gimnasios para Crianças - Actividade e diversão desde o início

Sabia que os bebés também frequentam o ginásio? No caso deles, não é para ficarem em forma ou perderem peso: os ginásios são um acessório muito útil para encorajar o desenvolvimento das suas capacidades motoras, assim como uma grande ocasião para passar algum tempo divertido a fazer todo o tipo de actividades com a mãe e o pai. Aqui ficam algumas dicas para ter em mente quando escolher um ginásio para bebés e a melhor idade para começar a usá-los.


Para que serve um ginásio para bebés?

Um ginásio para bebés é um centro de actividades concebido para estimular os recém-nascidos e ajudá-los a desenvolver as suas capacidades motoras, de exploração ambiental e de interacção.

Consistem geralmente numa superfície acolchoada onde o bebé pode deitar-se ou gatinhar em segurança, que também pode ter diferentes texturas, espelhos e outros elementos interactivos. No topo, existe normalmente um arco de actividades do qual pendem bonecos, chocalhos e outros elementos coloridos.

Os melhores ginásios para bebés também podem incorporar música, efeitos sonoros e luzes.

Vantagens dos ginásios para bebés

  • Eles promovem o desenvolvimento psicomotor do bebé.

  • Estimulam a visão, a audição e o tacto.

  • Desenvolvem a concentração e a memória.

  • Eles ensinam o princípio da acção-reacção.

  • Proporcionar um ambiente de jogo seguro e controlado

Para alcançar estes benefícios, não basta deixar a criança dentro deles durante algum tempo: é necessária a colaboração da mãe, do pai, dos irmãos, dos avós, etc., para incentivar a criança a descobrir as diferentes actividades e ajudá-la a desenvolver as suas competências.

Quando é que começo a usar o ginásio para bebés?

Um ginásio para bebés foi concebido para estimular os recém-nascidos que, devido à sua falta de mobilidade, têm limitações na exploração do seu ambiente. Por essa razão, se não tiver a certeza de quando começar a usar o ginásio do bebé, deve saber que a maioria destes centros de actividades pode ser usada a partir dos zero meses. No início, quando o bebé é pequeno, é preciso deitá-lo de costas e ajudá-lo a descobrir os diferentes elementos do arco de actividade. Depois, quando conseguir levantar a cabeça, pode pô-lo de barriga para baixo para explorar as diferentes texturas e cores da superfície e começar a engatinhar.

Neste sentido, a partir dos seis meses a maioria dos bebés desenvolveu a capacidade de engatinhar, o que alarga as suas possibilidades de explorar o seu ambiente. Este aumento da mobilidade indica geralmente quando parar de usar o ginásio para bebés, embora seja possível continuar a usá-lo como superfície para brincar ou para construir uma cabana ou uma tenda indiana.

Como escolher um ginásio para bebés

Se perguntar a outros pais qual o ginásio que eles recomendam para o bebé, certamente terá todo o tipo de opiniões diferentes. A gama de ginásios para bebés actualmente disponível é extensa, com modelos muito completos de marcas como a Chicco, Tuc Tuc, Yookido, etc.

Certifique-se de que escolhe um produto de qualidade aprovado pela CE, oferecendo diferentes actividades, jogos e texturas para o tornar mais divertido. É importante que a superfície seja macia e acolchoada, com a possibilidade de lavagem e uma base antiderrapante que ofereça estabilidade. Por outro lado, o arco de jogo deve ser ajustável ou ter elementos a alturas diferentes, e os objectos que inclui devem ser ancorados para evitar possíveis acidentes.

> Lembre-se de que os ginásios para bebés devem ser sempre utilizados com a supervisão de adultos. Não só é mais seguro, como também é muito mais divertido para o bebé!