Já sabemos que os bebés aprendem a brincar. Incentive o desenvolvimento do seu filho desde os primeiros meses. Mime-o com chocalhos, tapetes de atividades, os peluches mais fofos ou os bonecos mais ternos e variados jogos educativos. Descubra ainda os nossos livros e outros presentes originais para oferecer.

OS PRESENTES DE...

ENCONTRE O PRESENTE IDEAL

Fantasia, aprendizagem, tradição e diversão sem fim! Chegou o momento do ano em que os nervos e a emoção de receber um presente esperado inundam casas e famílias. Os jogos de bebés demonstraram ser ao longo dos anos, um elemento chave para o bom desenvolvimento das crianças, ajudando-as a melhorar as suas capacidades de lógica, físicas e sociais. Escolher o companheiro de aventuras do seu pequeno não é uma tarefa fácil, por isso, em Bebitus, oferecemos-lhe a melhor selecção de jogos educativos e presentes para explorar o mundo mágico da criatividade. Deixe-se contagiar com a ilusão e os sonhos do seu bebé e encha os seus dias com o melhor dos sorrisos!


NOSSAS LOJAS ESPECIAIS!

E HOJE VAMOS BRINCAR A QUÊ? COMO ESCOLHER O BRINQUEDO CERTO PARA SEU BEBÉ

Os jogos infantis e jogos para bebés têm outras funções para além de os entreterem: ajudam a desenvolver as capacidades cognitivas, psicomotoras e sociais do seu filho. Há uma enorme variedade de jogos e brinquedos para crianças que aumentam diferentes capacidades, por isso é imprescindível escolher os brinquedos para bebé mais adequados em função da idade da criança.

Dos 0 aos 3 meses

Nos seus primeiros meses, um recém-nascido torna-se consciente do seu próprio corpo e descobre os diferentes sentidos: visão, audição, tato, etc. Para tal, nesta fase precisa de brinquedos de bebé que o estimulam, como sinos, móbiles de berço, projetores, bonecos pendurados, etc.

Dos 3 aos 6 meses

O bebé já adquiriu o controle sobre o seu corpo e é capaz de realizar ações simples como agarrar coisas com a mão, levá-las à boca, seguir com o olhar, detetar a origem de um som, etc. Nesta fase são ideais os guizos, os tapetes de atividades, os ginásios, etc.

Dos 6 aos 12 meses

O seu bebé começa a gatinhar e explorar o ambiente que o rodeia. Também consegue prestar atenção por mais tempo, balbuciar as suas primeiras palavras e reconhecer formas, cores, etc. Nessa idade podem ser introduzidos brinquedos educativos e musicais, bem como andarilhos.

Dos 12 aos 24 meses

Começará a interessar-se por brinquedos de bebé que exigem mais ação (carros de corrida, bolas macias, animais de peluche, etc.) e jogos para bebés mais reflexivos (puzzles, jogos magnéticos, figuras, etc.) Também é a idade ideal para o primeiro triciclo.

**A partir dos 24 meses

As crianças começam a desenvolver a capacidade de jogo do faz de conta e imitação. Por essa razão, gostam tanto de brinquedos para bebé mais complexos que lhes permitem imitar os adultos, bem como livros de histórias, para pintar, etc. É também a idade da primeira bicicleta sem pedais.

Atualmente, existem muitas marcas de brinquedos para bebés que oferecem produtos originais, educativos, divertidos e, claro, com todas as garantias de segurança. Por exemplo: Fisher-Price, Chicco, Educa, Famosa, Goula, Lamaze, Yookidoo, Sophie la Girafe, etc. Por vezes não é fácil encontra-los em lojas de brinquedos, assim que comprar brinquedos pela Internet pode ser uma boa opção para encontrar os jogos para crianças ideais para cada fase do seu desenvolvimento.


TAMBÉM RECOMENDAMOS